1 de dezembro de 2011

Museu de Marinha: O mar em peças Lego



A exposição «Um Mar de Peças. LEGO® Fan Event» foi hoje inaugurada no Museu de Marinha, em Lisboa, numa iniciativa que pretende divulgar a história daquele foi considerado o brinquedo do século XX, com um enfoque especial aos brinquedos e construções associadas ao mar e à Marinha produzidos nos últimos 75 anos.

Patente nas salas Henrique Mauffoy de Seixas e D. Luís até próximo dia 11 de Dezembro, a mostra representa a maior exposição temática LEGO dedicada ao mar organizada em Portugal.

Para arquitectar as centenas de obras exibidas nos cerca de 20 expositores, os construtores usaram cerca de um milhão de peças.

Para o director do Museu de Marinha, o almirante António Bossa Dionísio, aquele espaço «tem todo o interesse em abrir exposições temporárias, neste caso também orientadas para a juventude». Assegurando que a mostra se destina aos mais novos e aos menos novos, o almirante mostrou estar satisfeito como esforço desenvolvido para disponibilizar salas para este exposição: «Até dia 11 de Dezembro vamos fomentar o interesse de todos para a temática do mar, estamos satisfeitos por ter disponibilizado este espaço para esta iniciativa».

A tenente Ana Tavares, uma das comissárias da acção, explicou que foi devido à temática do mar que o Museu se associou à mostra: «A Camp Lug (LEGO User Group) sugeriu uma exposição aqui, direccionada para o brinquedo LEGO e o mar. O Museu de Marinha, em conjunto com a Camp Lug e o Grupo de Amigos do Museu de Marinha criaram um comissariado e assim nasceu esta iniciativa». (A Bola)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.