17 de abril de 2014

25 anos de Operação do Epsilon TB-30 em Portugal

Os 25 Anos de Operação do Epsilon TB-30 em Portugal foram assinalados dia 16 de Abril com uma cerimónia realizada na Base Aérea n.º1, em Sintra. O objectivo foi prestar homenagem à aeronave da Esquadra 101 – Roncos -, mas também a todos os pilotos, pessoal de apoio e mecânicos que, ao longo destes anos, têm trabalhado directamente com o avião de instrução.

Durante o dia, a Esquadra 101 e o hangar de manutenção foram locais de encontro e reencontro entre diferentes gerações, com Roncos (pilotos) e Obelix’s (pessoal de manutenção) lado a lado no evento comemorativo.

Esteve presente o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Portuguesa, General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, bem como outras entidades e vários participantes, militares e civis.

Um dos momentos altos da iniciativa foi o sobrevoo de quatro Épsilon TB-30 em formação, um deles com uma pintura em tons de platina alusiva à data. Na decoração do avião era possível ler “25 Anos” e o lema da Esquadra 101: Ensinando os Princípios da Arte. (F.A.P)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.