13 de abril de 2014

CADETES DA ESCOLA NAVAL REALIZAM EXERCÍCIO "TRÓIA 2014"

Este exercício, que se realiza anualmente, contará com a participação de todos os cadetes do 1º ao 4.º ano da Escola Naval, participando também, na qualidade de convidados, dois cadetes da Academia Militar, dois cadetes da Academia da Força Aérea e dois cadetes do Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna.

Tendo como objectivo principal a prática dos conhecimentos adquiridos durante a instrução de formação marinheira, a aptidão militar naval e a prática da educação física, pretende-se que todos os participantes desenvolvam as suas capacidades de liderança, sentido de camaradagem, espírito de corpo, coragem física, bem como o sentido de determinação e a capacidade de resistência.

A Escola Naval é uma instituição pioneira do ensino da ciência e arte da utilização do Mar em Portugal, na Europa e no mundo. É uma instituição centenária, onde ainda hoje o espírito e os princípios do Infante D. Henrique, e da Escola de Sagres, se mantêm como referência na formação técnica e humana dos Oficiais da Marinha . O Infante é por isso o patrono da Escola Naval e a sua divisa, ‘TALANT DE BIEN FAIRE’ - Vontade de bem fazer -, que exorta a um esforço pessoal de perfeição, mantem-se como divisa da Escola Naval. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.