15 de abril de 2014

COMEMORAÇÕES DO 630º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DOS ATOLEIROS

No passado dia 06 de Abril 2014 decorreram na Vila de Fronteira as comemorações do 630º aniversário da Batalha dos Atoleiros, presididas pelo Exmo Tenente-General Comandante de Instrução e Doutrina do Exército, TGen Frederico José Rovisco Duarte.

Pelas 10H00, no padrão comemorativo da batalha, na Herdade dos Atoleiros, realizou-se uma sentida homenagem a todos aqueles que tombaram no campo da honra. Nesta cerimónia estiveram presentes o Exmo Major-General Director de História e Cultura Militar, MGen João Manuel Santos de Carvalho, bem como os Comandantes, Diretores e Chefes das U/E/O do Exército participantes, assim como representantes das principais forças vivas do Concelho de Fronteira.

Às 11H00, na Avenida Heróis dos Atoleiros, no centro da Vila de Fronteira, teve lugar uma parada militar, composta por forças do Regimento de Cavalaria Nº 3 de Estremoz, do Pólo Permanente do Regimento de Artilharia Nº 5 de Vendas Novas, pela Fanfarra do Exército e pela Banda do Exército.

Associaram-se a estas comemorações a população local, assim como as autoridades civis, militares e religiosas do Distrito de Portalegre e centenas de Fronteirenses. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.