2 de abril de 2014

Força Aérea participa no exercício multinacional Frisian Flag

A Força Aérea Portuguesa está a participar no exercício internacional conjunto Frisian Flag 2014 (FF14), que decorre de 31 de Março a 11 de Abril de 2014, na Base Aérea de Leeuwarden, Holanda.

O objectivo deste exercício é que as European Participating Air Forces (EPAF), treinem o conceito EPAF Expeditionary Air Wing (EEAW) em ambiente multinacional, de forma a melhorar a exploração de sinergias e uniformizar a sua aplicação em operação.

Beneficiando da operação de uma aeronave análoga, as EPAF têm desenvolvido esforços na implementação de iniciativas partilhadas, não só no desenvolvimento da seu sistema de armas, mas também na minimização dos custos de operação e na exploração de novos conceitos de emprego, através da EEAW, da NATO Response Forces (NRF) e mais recentemente da Operação Unified Protector – Líbia.

Portugal tem cinco aeronaves F-16M a participar neste exercício comandando pela Noruega e que conta ainda com as participações da Holanda, Bélgica e Dinamarca. A operação decorre em território Holandês, Dinamarquês e Alemão. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.