7 de abril de 2014

Força Aérea participa no INSTREX 14

Decorreu de 31 de Março a 4 de Abril, o exercício INSTREX 14 na costa a Sudoeste de Portugal Continental e que contou com a participação de meios aéreos da Força Aérea.

O Exercício que tem por objectivo a preparação das unidades e forças da Marinha Portuguesa, envolveu as Esquadras da Força Aérea 201 “FALCÕES” e 301 “JAGUARES”, em missões de luta aérea anti-superfície e luta aérea defensiva e 601 “LOBOS”, em missões de luta anti-superfície, anti-submarina e largada de torpedos em cenários tácticos.

Durante o exercício, as aeronaves F-16 e P-3C CUP +, operaram de uma forma integrada com diversos navios e submarinos, nacionais e internacionais, permitindo treino e certificação das forças participantes, no decurso das operações navais.

Participou ainda o Centro de Relato e Controlo, em Monsanto, prestando apoio ao exercício, no que diz respeito ao controlo efectivo das aeronaves F-16, assim como a célula de gestão de Links tácticos do Comando Aéreo coordenando toda a actividade de link dedicada ao exercício, integrando desta forma, todos os meios navais e aéreos nas várias redes utilizadas.

No exercício, as aeronaves da Força Aérea realizaram 11 missões num total de 24 horas. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.