17 de abril de 2014

Ministro da Defesa Nacional considera necessário o investimento no treino

Durante a visita ao Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN) o ministro da Defesa Nacional assegurou que “é sempre necessário investir muito no treino para que, na hora certa as missões, não falhem”, designadamente “na busca e salvamento”.

“Quando vimos uma operação e aplaudimos o facto de ela ter resultado num determinado momento, esquecemo-nos que ela é fruto de muitas horas de pessoas a treinar para que naquele momento não se falhe”, referiu o ministro da Defesa Nacional.

Para José Pedro Aguiar-Branco a “modernização das condições de treino e de simulação são necessárias” pelo que conta ser possível, logo após o equilíbrio das “contas públicas”, ser feita “a renovação do equipamento” da Marinha o que irá possibilitar aos militares a realização de “mais horas de treino”.

Durante esta visita foi ainda apresentado o projecto AUTOLAND, que consiste no desenvolvimento de uma aeronave do tipo UAV (veículo aéreo não tripulado) para operar em ambiente marítimo, designadamente, nas áreas de busca e salvamento, fiscalização das pescas, comunicações, missões de combate à pirataria e de controlo ambiental.

O projecto AUTOLAND está a ser totalmente desenvolvido em Portugal e resulta de uma parceria entre a Marinha e a empresa TEKEVER. Esta parceria teve início no ano de 2013 e prevê-se a sua conclusão em 2015
. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.