28 de julho de 2014

Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas agradece cooperação do Município da Guarda

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), general Artur Pina Monteiro, enviou uma “referência elogiosa” à Câmara Municipal da Guarda e às gentes da Beira pela forma como decorreram, na cidade da Guarda, as comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Na missiva o CEMGFA agradece publicamente e reconhece “a singular e excepcional colaboração verificada entre as Forças Armadas e o Município da Guarda”. 

Artur Pina Monteiro lembra que as Forças Armadas disponibilizaram um elevado número de efectivos para a Cerimónia Militar e ergueram no Parque Urbano do Rio Diz as Actividades Militares Complementares.
“Também quero neste momento, como Homem da Beira, agradecer a forma amiga e solidária como as Forças Armadas foram acolhidas e apoiadas, desde o dia 2 ao dia 13 de Junho, tendo recebido os mais rasgados elogios, e sentido a forma calorosa e muito amiga como os militares foram recebidos e incentivados”, escreve o CEMGFA.

Artur Pina Monteiro tem também uma palavra de agradecimento e de apreço “a todos os organismos, instituições e Forças de Segurança, sediados no distrito da Guarda que durante toda a fase de planeamento e durante as comemorações, contribuíram para o desenrolar das tarefas específicas das Forças Armadas e que, em todos os momentos, foram excelentes conselheiros e colaboradores, sempre com o objectivo presente de apoiar a cidade da Guarda e as suas gentes”. 

O CEMGFA, também enaltece a visão, a disponibilidade e a cuidada supervisão desenvolvida presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, “que com grande elevação humana permitiu uma dinâmica muito específica e um desempenho singular, garantindo que o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas resultasse em honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal”. (A Guarda)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.