26 de julho de 2014

Dia da Defesa Nacional a bordo da Corveta Jacinto Cândido

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou esta quarta-feira as actividades do Dia da Defesa Nacional a bordo do NRP Jacinto Cândido, que serve de unidade móvel para os residentes nas sete ilhas açorianas que não dispõem de Centro do Dia da Defesa Nacional, evitando os custos das deslocações por via aérea.

Berta Cabral realçou o papel da Marinha na operacionalização deste modelo inovador do Dia da Defesa Nacional e considerou-o "um bom exemplo de colocação das capacidades da Forças Armadas ao serviço das populações de forma mais interactiva".

"Queremos que esta actividade seja um momento especial nas vossas vidas e não apenas uma obrigação. Queremos que deixe a recordação de uma experiência única e que consiga mostrar-vos o que a Marinha representa para Portugal e, especialmente, para os Açores", disse a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, dirigindo-se aos jovens participantes.

"É muito importante valorizar as Forças Armadas e para valorizar é preciso conhecer", acrescentou ainda Berta Cabral.

No segundo dia da edição 2014 do Dia da Defesa Nacional dedicado ao Pico, estiveram a bordo da corveta em missão nos Açores, 40 jovens que completam 18 anos em 2014. (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.