4 de julho de 2014

MILITARES PORTUGUESES COMEMORAM DIA DOS “COMANDOS” EM KABUL

Militares do Contingente Nacional comemoram, no passado dia 29 de Junho, o 52º aniversário das tropas COMANDOS, no Teatro de Operações do Afeganistão, Base da NATO a Norte do Aeroporto Internacional, em Cabul (N-KAIA).

Para além dos militares do 8º Contingente Nacional, as comemorações contaram também com a presença de cidadãos Nacionais, que se encontram em trabalho no Afeganistão e vários convidados de outros contingentes.

O evento iniciou-se às 11H30 (hora local), com a realização de uma videoconferência com o Comandante do Centro de Tropas Comandos, Coronel Dores Moreira, por ocasião do aniversário da especialidade e encerramento do 123º Curso de Comandos

As actividades comemorativas continuaram durante o período da tarde, salientando-se a fotografia da "família" COMANDO, a formatura com leitura do código COMANDO, e um convívio social.

Os Comandos em missão no Teatro de Operações do Afeganistão sentem-se orgulhosos com as comemorações deste aniversário, pleno de significado.

Estes momentos, a par da actividade operacional, continuam a elevar o nome da especialidade COMANDO, detentora de um riquíssimo legado

As celebrações terminaram na casa de Portugal, com o GRITO DOS COMANDOS "MAMA SUMAE", seguido de um Porto de Honra.. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.