8 de julho de 2014

MILITARES PORTUGUESES DÃO FORMAÇÃO A MILITARES AFEGÃOS

A cerimónia da entrega dos diplomas aos militares afegãos da repartição de Informações (G2), que frequentaram com aproveitamento o Workshop de rentabilização dos meios informáticos na área das informações militares, realizou-se no passado dia 03 de Julho, nas instalações do Comando da 111ª Divisão de Cabul (111ª CapDiv).

O Workshop, da responsabilidade da repartição de Informações da Divisão, foi ministrado pela equipa de assessores e por um elemento do apoio do 8º Contingente Nacional. A acção de formação, que decorreu de 16 de Junho a 03 de Julho, teve uma carga horária de 12 horas.

A cerimónia de entrega de diplomas foi presidida pelo Chefe de Estado-Maior da Divisão, Brigadeiro-General Ali Jan Sarwari (em representação do Tenente-General Qadam Shah Shahim, Comandante da Divisão) e contou com a presença do Senior Adviser português, Coronel Nuno Cardoso.

O Chefe do G2, Coronel Shookur tomou da palavra e salientou a importância da formação do seu pessoal nesta área, apresentou os temas abordados durante a acção de formação e enalteceu todo o apoio dos assessores portugueses, em especial o prestado pelo 1º Sargento Pinto.

O Brigadeiro-General Sarwari, exaltou os formandos pelo aproveitamento obtido no Workshop e encorajou-os a aplicarem os conhecimentos adquiridos, de modo a potenciarem o G2 e a 111ª CapDiv. Por último, agradeceu pessoalmente ao Coronel Nuno Cardoso, o apoio prestado pelos militares do 8º Contingente Nacional, no aumento de proficiência do seu Estado-Maior (111ª CapDiv) e, neste caso concreto, na área das informações militares. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.