25 de julho de 2014

Secretária da Defesa Nacional assistiu à terceira edição do Exercício HOTBLADE realizado em Portugal

Pelo terceiro ano consecutivo, o Comando Aéreo da Força Aérea foi o órgão de planeamento e operacionalização do HOTBLADE 2014 que contou com a participação das Forças Armadas Portuguesas, juntamente com forças da Bélgica, Alemanha, Holanda, Áustria e Reino Unido.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assistiu a um dos exercícios realizados no âmbito do HOTBLADE 2014, juntamente com o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro. Estiveram também presentes o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Araújo Pinheiro, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Macieira Fragoso e o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Eng. Salvador Malheiro Ferreira da Silva.

O HOTBLADE é um Exercício Multinacional de Helicópteros, integrado no programa da Agência Europeia de Defesa (EDA), que tem como objectivo permitir que as tripulações dos helicópteros da Europa possam executar missões num ambiente operacional quente, montanhoso e empoeirado, simulando o desafio e as condições dinâmicas que as forças participantes poderão encontrar num teatro real de operações. Este ano realiza-se de 16 a 30 de Julho, na base militar de Ovar e em Linhares da Beira.

Da Força Aérea Portuguesa participam três mil militares, vinte e sete helicópteros, dez F-16, um avião de vigilância e reconhecimento P3C Cup+ e dois aviões de transporte táctico C295M. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.