1 de setembro de 2014

PATRULHA OCEÂNICO VIANA DO CASTELO REGRESSOU DE MISSÃO DE FISCALIZAÇÃO NO CANADÁ

Esta missão, efectuada no âmbito das responsabilidades atribuídas a Portugal pela União Europeia em matéria da fiscalização da pesca, coordenada pela Agência Europeia de Controlo de Pescas (EFCA), integrou para o efeito, uma equipa de inspecção composta por três inspectores (dois de Portugal e um da Lituânia) e um coordenador português da EFCA.

Em simultâneo foi realizada a Viagem de Instrução de cadetes do Curso Contra-almirante Almeida Henriques, que proporcionou a treze alunos do 3º ano da Escola Naval a aplicação dos conhecimentos e perícias adquiridos ao longo do ano lectivo.

No período de 15 a 18 de Agosto o navio realizou uma escala logística no porto de St. John´s, situado na Província da Terra Nova e Lavrador, Canadá. Durante essa paragem a guarnição e cadetes embarcados participaram numa cerimónia de homenagem ao pescador português Dionísio Esteves, falecido em 1966 nos Grandes Bancos da Terra Nova, que decorreu no Cemitério de Mount Carmel. Ainda durante a permanência no porto de St. John´s o navio teve a oportunidade de abrir a visitas à população local, tendo sido registados um total de 535 visitantes.

Durante a missão foram navegadas um total de 6844 milhas náuticas e inspeccionados navios com bandeira de Portugal, Espanha, Rússia, Estónia e Ilhas Faroé.

Fonte: Comando Naval

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.