21 de outubro de 2014

General Artur Pina Monteiro visita EUA

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro realizou, entre 15 e 16 de Outubro, uma visita oficial aos Estados Unidos da América, a convite do seu homólogo hairman of the Joint Chiefs of Staff - General Martin Dempsey, com quem esteve reunido.

A visita, que é a primeira desde 2008, permitiu o estreitamento dos laços de cooperação bilateral entre os dois países e da sua relação como aliados no seio da NATO, num período marcado pelo surgimento de desafios e ameaças à segurança internacional.

No decurso da visita, e a convite do Vice-Charmain of the Joint Chiefs of Staff, Almirante James Winnefeld, o General Pina Monteiro esteve num jantar de trabalho que contou também com a presença do Senhor Embaixador Nuno Brito, para além de outras entidades militares norte-americanas.

O General Pina Monteiro participou ainda numa cerimónia de homenagem às Forças Armadas Norte-americanas, no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Cemitério de Arlington, Virginia, onde foi depositada uma coroa de flores. Embora singela, a cerimónia ficou marcada por elevado patriotismo. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.