23 de outubro de 2014

MILITARES PORTUGUESES ACOMPANHAM INSPECÇÃO DE TREINO NO AFEGANISTÃO

Militares da equipa de assessores do 8º Contingente Nacional acompanharam, no dia 13 de Outubro, o Chefe de Estado-Maior (COS) e o responsável pela área de treino e instrução (G7) da 111ª Divisão do Exército do Afeganistão, ao campo de Darulaman.

A visita foi realizada no âmbito do programa de inspecções de treino às subunidades lideradas pelo COS da Divisão.

O campo de Darulaman, a sul de Cabul, aquartela a 1ª Brigada da Divisão, tendo nesta ocasião sido objeto de inspecção, o 1º e 4º Kandak (Batalhão).

As inspecções de treino inserem-se no plano de inspecções do 2º quadrimestre do calendário afegão, tendo como principais áreas visadas: a verificação documental dos planos de treino da Brigada, dos kandaks e das Companhias, e a sua concordância com as directivas emanadas anualmente pela Divisão, sendo ainda avaliados a metodologia da instrução e os níveis de prontidão.

O plano de inspecções deste 2º quadrimestre foi iniciado a 11 de Outubro e teve como objectivo de avaliação, as seguintes subunidades: Companhia de polícia militar da Brigada; Força de Reacção Imediata (QRF) da Brigada; 1ª e 2ª Companhias de Atiradores do 1º kandak; Companhia de Apoio de Combate do 1º kandak; Companhia EOD do 4º kandak; Bateria de Artilharia (D30) do 4º kandak e o Comando do 1º e 4º kandak.

Da inspecção, salienta-se a evolução na proficiência dos formandos, dos formadores e a prontidão alcançada na QRF da 1ª Brigada. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.