5 de dezembro de 2014

Primeiro-ministro e ministro da Defesa visitam hoje navio Viana do Castelo

O primeiro-ministro e o ministro da Defesa Nacional visitam hoje o navio de patrulha oceânico Viana do Castelo, que participou na operação de controlo dos fluxos migratórios no Mediterrâneo.

No quadro da Operação Triton 2014, da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros (FRONTEX) da União Europeia, o navio de patrulha oceânico português salvou, de acordo com dados da Marinha de dia 27 de Novembro, 585 imigrantes em dificuldades que tentavam atravessar o Mediterrâneo.

O navio da Marinha portuguesa terminou a 30 de Novembro a sua participação nesta missão da União Europeia de controlo dos fluxos migratórios a sul da Sicília.

A visita de Pedro Passos Coelho e de José Pedro Aguiar-Branco está prevista para as 09:00, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

O último resgate de imigrantes noticiado pela Marinha pelo navio de patrulha oceânico português ocorreu a 27 de Novembro, dia em que foram resgatados um total de 182 imigrantes ao largo da Líbia, posteriormente entregues às autoridades italianas. (Observador)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.