5 de fevereiro de 2015

Lei da Programação Militar prevê 40 milhões iniciais para compra de aviões KC-390

O ministro da Defesa Aguiar-Branco adiantou quarta-feira que aguar que a Embraer apresente uma proposta de preço para a compra de aviões KC-390. Para esta aquisição, a nova lei da Programação Militar prevê 40 milhões de euros iniciais.

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que a decisão de compra dos aviões KC-390, para a Força Aérea, pode avançar em 2015 e que a Lei de Programação Militar (LPM) prevê 40 milhões de euros para pagamentos iniciais.
O governante adiantou que o Ministério da Defesa aguarda que o fabricante, a Embraer, apresente uma proposta de preço e sobre as capacidades das aeronaves e que «não há condições neste momento para tomar uma decisão».

Também a Marinha está a avaliar a compra de um navio polivalente logístico (NPL) à França que poderá custar cerca de 80 milhões de euros.

José Pedro Aguiar-Branco falava numa audição na comissão parlamentar de Defesa para discutir na especialidade as leis de programação militar e de infraestruturas militares. (c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.