22 de abril de 2015

11ª EDIÇÃO DO DIA DA DEFESA NACIONAL NO REGIMENTO DE ARTILHARIA ANTIAÉREA Nº1

Decorreu no Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1 (RAAA1), no período de 06 de Janeiro a 14 de Abril, a 11ª Edição do Dia da Defesa Nacional, dividida por 68 dias de actividade, onde se apresentaram cerca de 9450 cidadãos.

O Período de actividade contou com a participação de uma equipa de oito divulgadores, constituída por militares dos três Ramos das Forças Armadas.

A equipa de divulgadores, após receber os jovens, ministrou várias apresentações onde foram focados diversos temas, nomeadamente o Modelo de Serviço Militar, Defesa Nacional e Cidadania, Papel das Forças Armadas nas áreas das Ameaças e Riscos à Segurança Nacional, Missões Internacionais, Missões de Interesse Público, Missões de Paz e Humanitárias e Cooperação Técnico-Militar, sendo referida ainda a Organização das Forças Armadas.

No decorrer das actividades foi também facultado aos jovens contacto com diverso material operacional que equipa o RAAA1, nomeadamente o Sistema Míssil Portátil Stinger, Sistema Míssil Ligeiro Chaparral, Canhão Bitubo 20mm, Alvo Aéreo BATS, Alvo Aéreo MK V e diverso armamento ligeiro.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.