24 de abril de 2015

24 de Março - DIA DA ARMA DE TRANSMISSÕES E DO REGIMENTO DE TRANSMISSÕES

Decorreu no mês de Março a celebração dos 45 anos da criação da Arma de Transmissões e Dia da Arma, que incluiu as Jornadas Técnicas da Arma 2015.

Em 24 de Março decorreu, no Regimento de Transmissões (RTm), a cerimónia militar da comemoração do Dia da Arma e do próprio Regimento, sediado na cidade do Porto desde o ano transacto. A cerimónia foi presidida por Sua Exa. o Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo, e teve início com uma guarda de honra á entidade, seguindo-se a cerimónia de Homenagem aos Mortos e a Cerimónia Militar em parada.

Da Cerimónia Militar destacam-se as alocuções do Comandante da Unidade, do Diretor Honorário da Arma de Transmissões e de Sua Exa. o General CEME, a que se seguiu a imposição de condecorações a militares da Arma de Transmissões e do Regimento, terminando com um desfile das Forças em Parada.

Posteriormente procedeu-se à demonstração de capacidades do RTm, no âmbito da Guerra Electrónica, das Comunicações ( BTm/CTmAp/SIC-T) e das Academias Cisco e Microsoft. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.