15 de abril de 2015

Brigada de Intervenção do Exército Português treina em Mangualde


Até e 22 de Abril, a Brigada de Intervenção do Exército Português vai levar a cabo um exercício de treino denominado “MARTE15/SATURNO15” que passará por Mangualde. A preparação, treino e certificação dos efectivos do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas e do Destacamento de Apoio Logístico Nacional decorre entre as regiões de Viseu, Mangualde, Arganil e Santa Comba Dão.

A iniciativa comporta a fase final da preparação nacional, destinando-se a validar o treino das Unidades e a atestar a capacidade operacional para o desempenho das missões que lhes possam vir a ser atribuídas. Está prevista a participação de cerca de 800 militares e 160 viaturas, das quais 58 serão as mais recentes e tecnologicamente evoluídas que equipam esta importante força.

DESTACAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO NACIONAL PASSA A TER SEDE EM MANGUALDE

Com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde, o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde passa a acolher a sede do Destacamento de Apoio Logístico Nacional (National Support Element - NSE).

É de referir que a 1 de Janeiro de 2015, a Brigada de Intervenção deu início ao aprontamento do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, sediado no Regimento de Infantaria 14, em Viseu, a fim de ser integrado no Comando da Componente Terrestre da Força de Resposta da Organização do Tratado do Atlântico Norte - NATO Response Force de 2016, no âmbito do contributo de Portugal para a Aliança Atlântica. Em simultâneo, iniciou-se no Regimento de Infantaria 19, em Chaves, o aprontamento do Destacamento de Apoio Logístico Nacional responsável por garantir o apoio de serviços ao Batalhão, quando projectado para fora do território nacional. (Mangualde On Line)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.