13 de abril de 2015

Força Aérea "voa" para 28 mil pessoas na Qualifica

Mais de 28 mil pessoas visitaram a Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que teve lugar na Exponor – Matosinhos e contou com a presença da Força Aérea Portuguesa.

Entre os dias 09 e 12 de Abril, os visitantes tiveram oportunidade de assistir a uma exposição de meios operacionais, com o avião Alpha-Jet, o helicóptero Alouette III e a viatura de inactivação de engenhos explosivos EOD, e de contactar com militares de várias especialidades.

Além de ficarem a conhecer melhor a missão da Força Aérea, jovens de várias idades descobriram as possibilidades de formação na instituição e tiraram as suas dúvidas junto de uma equipa do Centro de Recrutamento. Os mais aventureiros conseguiram voar num simulador e experimentar a conhecida cadeira de Barany (que simula a desorientação espacial).

A visitar o espaço da Força Aérea na Feira estiveram também altas entidades, tal como o Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, e o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro. (fap)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.