14 de abril de 2015

FORÇA MILITAR PORTUGUESA NA LITUÂNIA VISITADA POR EMBAIXADORES NACIONAIS

A Força Nacional Destacada em missão na Lituânia, a Recce Coy/FND/AM2015, recebeu, no dia 13 de Abril de 2015, a visita do Embaixador de Portugal na Dinamarca, Embaixador Rui Macieira e do Embaixador de Portugal na Suécia, Embaixador Marcelo Curto.

As entidades foram recebidas pelo Comandante da Brigada de Infantaria Mecanizada IRON WOLF do Exército Lituano, Coronel Raimundas Vaiksnoras e pelo Comandante da FND, Major de Cavalaria Pedro Cabral que deram as boas vindas às instalações militares de Rukla.

Após os cumprimentos oficiais, a comitiva visitou várias actividades operacionais que a Recce Coy está a desenvolver, assistiu a uma exposição de viaturas tácticas e terminou com uma visita às instalações militares. Após o almoço de confraternização, o Embaixador Rui Macieira proferiu uma breve alocução aos militares portugueses, congratulando-os pela importância estratégica da missão que estão a cumprir.

No final da visita, o Comandante da Força convidou os distintos visitantes a assinarem o Livro de Honra da Recce Coy, e procedeu-se à troca de lembranças que assinalaram este momento histórico da Força Nacional Destacada na Lituânia. (emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.