21 de abril de 2015

Mais de duas mil pessoas nos dias de "Base Aberta" do CFMTFA

Mais de duas mil pessoas visitaram o Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), na Ota, durante os dois dias de “Base Aberta” inseridos nas comemorações do 75.º Aniversário da Unidade. Nos dias 18 e 19 de Abril, a população pôde conhecer as instalações da antiga Base Aérea N.º 2 e ver de perto o trabalho dos militares.

Além de uma exposição de aeronaves, quem se deslocou ao CFMTFA teve oportunidade de assistir a várias demonstrações operacionais e de participar em actividades tão diversas como escalada, slide e passeios na viatura blindada APC CONDOR.

A cargo do Núcleo de Assistência e Socorros foram realizados exercícios de combate a incêndios e de evacuação de edifícios com recurso a uma manga. Os visitantes mais corajosos puderam inclusive descer, através desse mecanismo, desde o cimo da torre de bombeiros até ao solo.

A Escola de Condutores, por seu turno, levou a cabo acções de sensibilização para a segurança rodoviária e permitiu ao público conduzir viaturas ligeiras e pesadas num pequeno circuito.

Quem, por outro lado, procurou informações sobre ingresso na Força Aérea teve à disposição uma equipa do Centro de Recrutamento, pronta para esclarecer dúvidas sobre as ofertas formativas do CFMTFA e da Academia da Força Aérea.

A exposição temática contou com a visita do Comandante de Pessoal da Força Aérea, Tenente-General Serôdio Fernandes, e de Sua Exa. Reverendíssima o Bispo das Forças Armadas e Segurança, Dom Manuel Linda, que, no dia 19, celebrou a missa de sufrágio pelos militares e civis da Unidade, com a participação da comunidade da freguesia de Ota.

Associaram-se ao evento diversas instituições, como a Rádio Voz de Alenquer, que emitiu em directo a partir do CFMTFA, e a Federação Portuguesa de Aeromodelismo, que animou os céus com várias demonstrações. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.