20 de abril de 2015

MILITARES PORTUGUESES NO KOSOVO MINISTRAM TREINO DE CONTROLO DE TUMULTOS

A Reserva Táctica do Comandante da Força Multinacional do Kosovo (KTM/ COMKFOR), especialista em Operações de Controlo de Tumultos (em inglês: Crowd and Riot Control), tem recebido várias solicitações por parte dos outros contingentes presentes no Teatro de Operações do Kosovo para ministrar formação e efectuar treinos cruzados de Controlo de Tumultos.

O Campo Português de SLIM LINES acolheu, de 11 a 14 de Abril de 2015, uma acção de formação de treino cruzado (expressão inglesa: Cross Training) no âmbito do Controlo de Tumultos, tendo estado presentes como audiências de treino, a C Coy (HUN) e uma companhia do contingente Austríaco, do MNBG -W, aquartelada em Camp Villagio Italia, PEC.

O objectivo do Cross Training (FIRE PHOBIA) foi dar a conhecer as técnicas, tácticas e procedimentos relacionados com a reacção ao uso de cocktails motolov.

O balanço final relatado pela Companhia Austríaca foi muito positivo, tornando este treino cruzado mais um sucesso para a KTM, a única Unidade que a KFOR reconhece como tendo capacidade para ministrar este género de treinos. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.