16 de abril de 2015

Portugal marca presença na LAAD Defence & Security 2015

O ministro da Defesa Nacional esteve presente na cerimónia oficial de abertura da LAAD Defence & Security 2015 – Feira Internacional de Defesa e Segurança.

José Pedro Aguiar-Branco visitou vários espaços da feira incluindo o da ABIMDE (congénere brasileira da idD) e o da idD - Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais - tendo ainda almoçado, neste último, com vários empresários portugueses.

O ministro da Defesa Nacional esteve ainda presente na cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a idD e a ABIMDE, que visa estreitar ligações entre estas duas estruturas.

Portugal marca assim presença naquele que é considerado o maior evento de exposição de defesa da América Latina através da idD – em representação de 14 empresas nacionais.

No espaço de exposição português, ocorreram diversas reuniões de apresentação das empresas nacionais a delegações oficiais, nomeadamente das delegações de Defesa de Moçambique, do Zimbabwe, da República Checa, da Mauritânia, da Colômbia, de São Tomé e Príncipe, da Rússia e de França.

A LAAD reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para várias entidades nomeadamente Marinha, Exército, Força Aérea, Forças Policiais, Forças Especiais, gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.