3 de maio de 2015

CFMTFA ministrou curso de Protocolo e Cerimonial Militar

Decorreu de 23 a 29 de Abril, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), o primeiro curso de protocolo e cerimonial militar – regras do protocolo oficial português de 2015.

O curso foi leccionado pelo Major João Rocha, possuidor de larga experiência na área do Protocolo. Receberam instrução 16 formandos, dos quais dois civis, um militar da Armada Portuguesa e os restantes 13 da Força Aérea Portuguesa.

Este curso, com a carga horária de 25 horas, é uma Unidade de Formação de Curta Duração do Catálogo Nacional de Qualificações, reconhecida e acreditada oficialmente pelo Governo de Portugal. Constitui uma mais valia para quem o frequenta, uma vez que fornece instrução numa área menos conhecida da maioria dos cidadãos, mas que é revestida de elevado cariz junto das mais altas entidades de várias nações. Os instruendos ganharam noções na área das precedências previstas pelas Leis 40/2006 e 30/2008 do Diário da República, heráldica, Símbolos Nacionais (Decreto-Lei 150/87), formas de tratamento e endereçamento de convites, cerimónias, condecorações e ordens honoríficas, entre várias outras.

A cerimónia de conclusão do curso foi presidida pelo Comandante do CFMTFA, Coronel Rui Tendeiro, que classifica este curso como importante na óptica civil e militar, elogiando os elementos que por norma são responsáveis por esta área pouco dominada por muitos. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.