2 de maio de 2015

COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS VISITA COMANDO CONJUNTO PARA AS OPERAÇÕES MILITARES

Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva visitou hoje, 30 de Abril de 2015, o Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), em Oeiras, inserido na estrutura orgânica do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

No decorrer do evento, o Comandante Supremo foi acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, pela Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional e pelos Chefes dos Estados-Maiores da Força Aérea, da Marinha e do Exército.

Na sala de operações do Comando Conjunto para as Operações Militares, a Alta Entidade assistiu a um brífingue realizou uma visita às instalações e terminou com a assinatura do Livro de Honra do CCOM.

O CCOM, localizado desde Novembro de 2014, no Reduto Gomes Freire, em Oeiras, tem por missão assegurar o exercício, pelo CEMGFA, do comando operacional das forças e meios da componente operacional do sistema de forças, em todo o tipo de situações e para as missões das Forças Armadas, com excepção das missões reguladas por legislação própria e atribuídas aos Ramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.