18 de maio de 2015

COMEMORAÇÕES DO 179º ANIVERSÁRIO DO COMANDO DA ZONA MILITAR DA MADEIRA

No âmbito das Comemorações do seu 179.º Aniversário, o Comando da Zona Militar da Madeira (ZMM) comemorou o seu dia festivo em 12 de maio. Para assinalar a efeméride o Comando da ZMM promoveu um conjunto de acções de natureza militar, desportiva, cultural e recreativa, entre os quais se destacam:

- No dia 08 de Maio, inauguração da exposição fotográfica “1ª Guerra Mundial 100 Anos - Algumas Memórias ”, no Centro Comercial Dolce Vita Funchal;

- No dia 11 de maio, a realização da conferência subordinada ao tema “NINGUÉM É UMA ILHA - Novíssimos desafios de segurança para as regiões insulares. O caso da Madeira e mais além”, proferida pelo Dr. Nuno Rogeiro, que teve lugar no Pestana Casino Park Hotel, tendo havido ainda lugar, no mesmo dia, a um Concerto da Banda Militar da Madeira, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

A Cerimónia Militar Comemorativa do Dia da ZMM que se realizou no dia 12 de maio, na Praça do Povo, foi presidida por Sua Excelência o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, onde foi condecorado com a medalha D. Afonso Henriques - Mérito do Exército, o Dr. Alberto João Jardim.

No almoço convívio que teve lugar no terminal de passageiros do Porto do Funchal, perante as mais altas entidades representativas do poder político, legislativo, executivo, judicial e religioso, Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo, sublinhou a excelência visível do relacionamento institucional com o Exército, reconhecendo a sua importância para o cumprimento da sua missão na Região Autónoma da Madeira. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.