13 de maio de 2015

CORVETA BAPTISTA DE ANDRADE PARTICIPA NO EXERCÍCIO SPANISH MINEX 2015


O NRP BAPTISTA DE ANDRADE, da Marinha Portuguesa, largou hoje de Tróia, para participar no exercício internacional Spanish Minex 2015, que vai realizar-se nas imediações de Alicante, Espanha, no período de 18 a 28 de maio de 2015.

O Spanish Minex 2015, sob a égide da European Maritime Force (EUROMARFOR), visa melhorar a cooperação e efectividade das unidades navais aliadas (Portugal, Espanha, Itália, França, Turquia e Alemanha) no combate à guerra de minas em cenários de crise.

O navio, com uma guarnição de 71 elementos, tem ainda a bordo o Destacamento de Guerra de Minas com Autonomous Underwater Vehicles (AUV), uma equipa de mergulhadores, uma equipa de fuzileiros, uma equipa médica e um oficial para o Estado-Maior da EUROMARFOR, num total de 95 militares.

A Corveta BAPTISTA DE ANDRADE, antes de chegar a Alicante, vai participar na cerimónia do 20º aniversário da EUROMARFOR, que ocorrerá em Cartagena no dia 15 de maio.

Após 40 anos e mais de 50.000 horas de navegação a servir Portugal no mar, o navio regressa a Cartagena, onde foi lançado ao mar pela primeira vez. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.