22 de maio de 2015

Escola das Armas recebe visita de Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional realizou, esta quarta-feira, uma visita de trabalho à Escola das Armas, em Mafra, acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Hernandez Jerónimo.

Conduzida pelo Comandante da Escola das Armas, Coronel Tirocinado Morgado Baptista, a visita teve também a presença do Comandante da Instrução e Doutrina do Exército (CID), Tenente-General Rovisco Duarte, e do Director de Formação do CID, Major-General Ulisses de Oliveira.

Instalada em Mafra, a Escola das Armas ocupa parte significativa do Convento e tem polos contíguos na área de São Januário e no Alto da Vela, além de dispor de uma extensa área disponível para as suas actividades na Tapada Militar (360 hectares) e na Tapada Nacional (819 hectares).

A Escola das Armas concebe e ministra cursos de formação inicial, de progressão na carreira e de formação contínua, essencialmente na vertente técnica, e funciona em rede, articulada com a formação complementar táctica assegurada em Polos de Formação localizados em Unidades Operacionais.

No ano lectivo passado frequentaram a Escola das Armas 706 formandos e este ano já concluíram os cursos 516 formandos e estão ainda em formação mais 298.

Entre os projectos de Investigação e Desenvolvimento da Escola das Armas estão o desenvolvimento de um mini-UAV, módulos de energia portátil, um robô para apoio a operações terrestres, camuflados de regulação térmica e vestuário para uso militar.

Com um papel importante na Cooperação Técnico-Militar e nas missões das Forças nacionais Destacadas, a Escola das Armas abrange artilharia, cavalaria, infantaria, engenharia e transmissões e agrega também a escola de equitação do Exército. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.