22 de maio de 2015

Exército e o ICNF assinam protocolo de cooperação

A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre as duas instituições ocorreu, esta manhã, em Calvão (concelho de Vagos), tendo contado com a presença do ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Após a assinatura dos documentos formais os ministros, e as suas respectivas comitivas, visitaram o local onde estão as decorrer os trabalhos.

Em declarações aos jornalistas, José Pedro Aguiar-Branco destacou “a forma articulada como o Governo faz a prevenção e o combate aos incêndios, obtendo assim “uma maior racionalização dos meios e uma maior eficácia”.

O ministro da Defesa relembrou ainda que o equipamento empregue na operação FAUNOS tinha sido igualmente utilizado pela Força Nacional Destacada no Líbano, numa “lógica de duplo-uso”.

Assunção Cristas, por sua vez, afirmou ainda que a experiência de cooperação do ICNF com o Exército Português, no ano passado, foi “extraordinária”, permitindo uma redução de área ardida de cerca de 6 %. Ao todo, foram abertos 250 km de rede primária contra incêndios, prevendo-se, para este ano, a abertura de 350 km. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.