14 de maio de 2015

FINAL COORDINATION CONFERENCE DO EXERCÍCIO ORION 15

Em 23 de Abril, realizou-se no Regimento de Engenharia N.º1 a Final Coordination Conference (FCC) do exercício ORION 15, que decorrerá na região de SANTA MARGARIDA/TANCOS no período de 18 de Maio a 04 de Junho de 2015.

O ORION 15 é um exercício Sectorial de nível Exército, que tem como finalidade o exercitar e testar as capacidades da Componente Operacional do Sistema de Forças na resposta a todo o espectro das operações terrestres nomeadamente em Operações de grande envergadura, de Apoio à Paz e de intervenção limitada.

A FCC foi presidida pelo Comandante das Forças Terrestres, Exmo. Tenente-General Faria Menezes, e contou com a presença de vários militares representantes das Unidades, Orgãos e Estabelecimentos que de uma forma directa e indirectamente participam no ORION 15.

Para além do Brífingue da FCC, incluiu uma reunião de trabalho na área da Logística, o reconhecimento de Comandantes aos locais onde se vai desenvolver o exercício, bem como uma operação de travessia do rio Tejo através da Companhia de Pontes e utilizando o trem flutuante Ribbon, transportando uma Viatura Blindada de Rodas Pandur. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.