7 de maio de 2015

MILITARES PORTUGUESES NO KOSOVO MINISTRAM TREINO DE FIRE PHOBIA

A KTM, reserva táctica do COMKFOR, especialista em Operações de Crowd and Riot Control (CRC), tem recebido através do comando da KFOR, solicitações por parte de outros contingentes presentes no Teatro de Operações do Kosovo para ministrar formação e realizar treinos cruzados de CRC.

Nesse sentido, realizou-se no Campo Português de SLIM LINES, entre 01 e 05 de Maio de 2015, mais um Cross Training no âmbito do Crowd and Riot Control, com a participação da BCoy (PRT) e CCoy(HUN), tendo como audiência de treino uma companhia do contingente Esloveno, do MNBG -W, aquartelada em Camp Villagio Italia, PEC.

O objectivo do Cross Training, denominado FIRE PHOBIA, é dar a conhecer, até ao escalão pelotão, as técnicas, tácticas e procedimentos relacionados com a reacção ao uso de cocktails motolov.

O treino correu como planeado, tendo sido atingidos todos os objectivos inicialmente propostos.

O balanço final foi extremamente positivo, quer para a Companhia Eslovena, quer para a própria KTM, que é actualmente a única unidade a quem a KFOR reconhece capacidades para ministrar este tipo de acções de formação e treino. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.