23 de julho de 2015

Presidente da República visita Escola das Armas

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visitou esta manhã, a Escola das Armas, em Mafra, o centro de instrução que agrega as seis anteriores escolas práticas do Exército, na sequência do processo de reorganização do Ramo.

Cavaco Silva esteve acompanhado pelo ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e pela Secretária de Estado Adjunta e da Defesa, Nacional, Berta Cabral.

Em declarações à comunicação social e no final de uma visita à Escola, Aníbal Cavaco Silva referiu que este é “um bom exemplo” das reformas em curso nas Forças Armadas, em que a racionalização dos recursos e melhoria, ao nível da preparação dos militares, foi conseguida.

O Comandante Supremo das Forças Armadas relembrou os contributos que “os nossos militares” têm dado em prol da paz e em “vários pontos do mundo, como é o caso do Afeganistão, do Kosovo e de vários países de África, prestigiando Portugal pelo seu profissionalismo, pela sua competência e pelos seus conhecimentos”.

Cavaco Silva elogiou ainda o esforço das Forças Armadas em adaptar-se aos “tempos difíceis de natureza orçamental que o País atravessou”.

A visita do Presidente da República à Escola das Armas incluiu a passagem por uma exposição de projectos de investigação e desenvolvimentos (das empresas CITEVE e TEKEVER, em colaboração com o Exército), pela clínica veterinária militar de equinos (acessível também a civis), pela companhia de instrução, onde estava a decorrer uma sessão de treino físico militar, e diversas demonstrações militares.

A Escola das Armas foi criada a 3 de Julho de 2013, por Despacho do Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar Branco, na vila de Mafra, permitindo a desactivação das escolas práticas de Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Engenharia e Transmissões, e do Centro Militar de Educação Física e Desportos. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.