25 de setembro de 2015

Modelscala vai apresentar centenas de peças e veículos do exército português

Centenas de peças, dezenas de modelistas e ainda veículos militares do Exército Português vão estar, amanhã e domingo, em exposição no Pavilhão Desportivo Municipal n.º 2 do Montijo. Trata-se da 14.ª edição do Modelscala, que decorrerá este fim-de-semana na cidade montijense durante todo o dia de sábado (das 10 às 20h00), prolongando-se até à tarde de domingo (das 10 às 16h00).

“O Modelscala, organizado pela Associação de Modelismo do Montijo com o apoio da Câmara Municipal, é um dos maiores eventos do País na área do modelismo, cada vez com mais reconhecimento nacional e internacional, reunindo modelistas portugueses e estrangeiros”, afirma a autarquia, em nota de Imprensa, salientando que a presença de veículos do exército no certame “será uma das novidades” nesta edição.

“Este ano, além das vertentes de exposição e de concurso, uma das novidades é a modalidade ‘OnFocus’, em que as peças inscritas serão objecto de crítica personalizada e sugestões por um dos membros do júri, que comentará a referida peça e aconselhará o modelista relativamente a aspectos da mesma”, explica o município, na mesma nota.

Como habitualmente, adianta ainda a autarquia, “haverá uma zona comercial com representantes de diversos estabelecimentos comerciais dedicados à modalidade e vários workshops sobre técnicas de modelismo”.

A entrada no Modelscala 2015 é livre. (SR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.