14 de novembro de 2015

Base das Lajes "está preparada" para todas as operações

A base das Lajes "está preparada" para as operações que a Organização do Tratado Atlântico Norte (NATO) quiser efectuar, independentemente da redução do contingente norte-americano em curso, assegurou esta sexta-feira o novo comandante do equipamento militar, situado nos Açores. 

Segundo o coronel Richard Sheffe, que esta sexta-feira apresentou cumprimentos à presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Maria Luís, na cidade da Horta, a redução da presença militar americana na Lajes não põe em causa o papel da infraestrutura. 

"O nosso objectivo é mostrar que a base está pronta para qualquer operação de contingência, para gerir o tráfego aéreo regular que atravessa o Atlântico e apoiar a Força Aérea Portuguesa na sua missão de busca e salvamento", insistiu o novo responsável. 

A base das Lajes, na Praia da Vitória, ilha Terceira, está a sofrer um processo de reestruturação que levou as autoridades norte-americanas a dispensar cerca de metade dos trabalhadores portugueses, grande parte dos quais saiu por mútuo-acordo. (C.M)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.