8 de novembro de 2015

CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS VISITA A REPÚBLICA POPULAR DA CHINA

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas, General Artur Pina Monteiro está a realizar desde o passado dia 16 até dia 21 de Novembro de 2015, a primeira visita oficial à República Popular da China, a convite do Chefe do Estado-Maior-General do Exército Popular de Libertação da China, General Fang Fenghui.

O General Pina Monteiro reuniu-se hoje em Pequim com o Ministro da Defesa chinês, Chang Wanquan e com o seu homólogo, General Fang Fenghui, tendo estado também presente o embaixador de Portugal na República Popular da China, Jorge Ryder Torres Pereira.

No programa estão previstas visitas ao Centro de Formação de Operações de Apoio à Paz, à 3ª Divisão de Guarnição Militar de Pequim, à Universidade de Engenharia da Força Aérea e à Autoridade Militar de Xangai.

A visita tem por finalidade aprofundar os laços de amizade e cooperação já existentes e reforçar o intercâmbio militar entre os dois países em áreas como a formação e treino e a manutenção da paz internacional, no quadro do acordo de cooperação assinado, em 2006, pelos ministros da Defesa de Portugal e da China. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.