11 de novembro de 2015

MARINHA CONQUISTA NOTÁVEL PRÉMIO INTERNACIONAL

O prémio, entregue pelos criadores do modelo de gestão estratégica Balanced Scorecard (BSC), Dr. David Norton e Professor Robert Kaplan da Universidade de Harvard, foi o primeiro a ser atribuído a uma entidade nacional e distingue a Marinha, e toda a sua subestrutura, pelo esforço efectuado na adaptação deste modelo de gestão estratégica à realidade da organização.

A Marinha junta-se, assim, a um restrito grupo de cerca de 200 organizações dos sectores privado, público e ONG que, a nível mundial, foram reconhecidos nos últimos 15 anos pela excelência da sua execução estratégica.

O Balanced Scorecard Hall of Fame for Executing Strategy foi criado no ano de 2000 pelo Palladium Group com o objectivo de reconhecer publicamente as organizações que, a nível mundial, usam a metodologia BSC para executar com sucesso as suas estratégias e alcançar resultados de desempenho excepcionais.

O prémio em si, um cristal desenhado na forma de uma estrela de 5 lados que representam os 5 princípios de uma organização orientada para a Estratégia, traduz-se no reconhecimento internacional pelo esforço que a Marinha tem vindo a desenvolver. Este processo revela-se indispensável no processo de transformação contínua, permitindo uma adaptação fundamentada à envolvente externa e consequentemente uma melhoria de desempenho com extrema e significativa relevância. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.