25 de janeiro de 2016

COMEMORAÇÕES DO 357º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DAS LINHAS DE ELVAS

No passado dia 14 de Janeiro, realizaram-se as Cerimónias Militares Comemorativas do 357º Aniversário da Batalha das Linhas de Elvas, travada entre Portugal e Castela no âmbito das campanhas da Restauração (1640-1668).

O Secretário de Estado e da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, em representação de sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, presidiu à Parada das Forças Militares e Militarizadas, na qual participaram Forças do Regimento de Cavalaria Nº3, uma Bateria de Artilharia do Regimento de Artilharia Nº5, a Banda do Exército, dois Pelotões da Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários de Elvas e elementos da Cruz Vermelha Portuguesa do núcleo de Elvas.

Em todas as cerimónias, que englobaram, ainda, a Romagem ao Padrão da Batalha das Linhas de Elvas e ao Túmulo do General André de Albuquerque de Ribafria, o Chefe do Estado-Maior do Exército foi representado pelo Excelentíssimo Tenente-General António Xavier Lobato de Faria Menezes, Comandante das Forças Terrestres.

O Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Nuno Miguel Fernandes Mocinha, esteve também presente em todas as cerimónias prestando, desta forma, o povo Elvense justa homenagem a todos quantos com alto valor e dignidade, amor pela Pátria e mesmo com o sacrifício da própria vida, lutaram pela independência de Portugal. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.