20 de janeiro de 2016

DIA DA DEFESA NACIONAL NO REGIMENTO DE TRANSMISSÕES

O Regimento de Transmissões (RT) recebe, desde 12 de Janeiro, a 12ª Edição do Dia da Defesa Nacional (DDN) relativa ao ciclo de 2016 que, pela primeira vez, tem lugar no quartel do RT no Porto.

Este apoio do Centro de Divulgação do Defesa Nacional do RT terá a duração de 47 dias de actividade, correspondentes ao período de 12 de Janeiro a 17 de Março, tendo sido convocados para comparecer no DDN cerca de 6749 cidadãos de ambos os géneros (144 jovens por dia).

As tarefas de divulgação são conduzidas por equipas de divulgação da Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar e contam, também, com parceiros institucionais como a Protecção Civil, a GNR e a ARS Porto.

O Regimento participa, de forma activa, na recepção e na divulgação através de exposições de capacidades e meios na área dos sistemas de Comunicações Tácticos, de Guerra Electrónica e nas áreas dos Sistemas de Informação através das Academias CISCO e Microsoft.

O RT alarga, assim, o seu espectro de intervenção contemplando mais uma missão que visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel da Forças Armadas, a quem incumbe a defesa militar da República. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.