6 de fevereiro de 2016

2BIMEC(R) PARTICIPOU NO EXERCÍCIO “AZOR LINEAGE 16”

No âmbito da NATO Response Force 2016 (NRF16) e integrado na Very High Readiness Joint Task Force Brigade (VJTF Bde), o Comando e Estado-Maior do 2BIMec(R)/NRF16 participou no Exercício “AZOR LINEAGE 16” (AZLG I/16), realizado na modalidade de CPX/CAX.

O Exercício decorreu de 24 a 29 de Janeiro no Campo de Manobras e Tiro de Parga, localizado em Guitiriz, Lugo – Espanha, e teve como finalidade treinar e integrar os meios da VJTF Bde e as suas unidades subordinadas, através do planeamento e execução de uma operação ofensiva em que o NRDC-ESP se constitui como EXCON do Exercício.

Baseado no cenário adaptado do Exercício “TRIDENT JUNCTURE 15”, o AZLG I/16 destina-se a testar a sincronização de actividades e procedimentos, entre os quais a projecção do Posto de Comando Táctico do Batalhão, sendo acompanhado pelos meios de transmissões fornecidos pelo escalão superior, tendo ainda em vista o teste de interoperabilidade de meios de comunicações.

Com a presença de forças da Albânia, Bélgica, Croácia, Espanha, Reino Unido, Portugal e Polónia, o presente Exercício constituiu-se como uma oportunidade singular para estreitar laços, partilhar conhecimentos e experiências e fortalecer o espírito de cooperação entre as unidades que integram a VJTF Bde, sob comando da Brigada de Infanteria Ligera “GALICIA VII”. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.