16 de abril de 2016

98º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DE LA LYS

A Liga dos Combatentes celebrou o seu dia festivo, no dia 9 de Abril, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, evocando também, na mesma data, o 98º aniversário da Batalha de La Lys e a 80ª romagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido.

As cerimónias iniciaram-se com uma missa em honra dos Combatentes falecidos, celebrada pelo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel Linda, a que se seguiu uma parada militar, composta por um Batalhão misto a três Companhias representando os três Ramos das Forças Armadas, onde foram proferidas uma primeira intervenção pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General (R) Chito Rodrigues e, uma segunda intervenção, pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa que presidiu à cerimónia.

Na sequência da parada militar, S. Exª o Presidente da República assinou o livro de Ouro da Liga dos Combatentes e, na sala do capítulo, teve lugar a tradicional deposição de coroas de flores no túmulo do soldado desconhecido, tendo sido prestadas as honras militares devidas aos mortos caídos em defesa da Pátria. As cerimónias encerraram com a entoação do Hino Nacional tocado pela Banda do Exército. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.