24 de maio de 2016

COMEMORAÇÕES DO 180º ANIVERSÁRIO DO COMANDO DA ZONA MILITAR DA MADEIRA

No âmbito das Comemorações do seu 180.º Aniversário, o Comando da Zona Militar da Madeira (ZMM) comemorou o seu dia festivo no dia 10 de Maio. Para assinalar a efeméride, o Comando da ZMM promoveu um conjunto de acções de natureza militar, desportiva, cultural e recreativa.

Em 10 de Maio, na Praça do Povo, teve lugar a Cerimónia Militar Comemorativa do 180.º Aniversário do Comando da Zona Militar da Madeira. O evento presidido por Sua Excelência o Representante da República para a região Autónoma da Madeira, contou com a presença de Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte, assim como de Autoridades Civis, Militares, Policiais.

As Comemorações iniciaram-se a 09 de maio com a realização, no Forte de S. Tiago, da conferência “Novas ameaças e desafios para a Gestão de Crises no Ciberespaço: Contributo do Exército para a Cibersegurança e Ciberdefesa de Portugal", e o Concerto da Banda Militar da Madeira em parceria com a Orquestra de Bandolins da Madeira e o Conservatório – Escola das Artes, no Centro de Congressos da Madeira.

No dia 11 de maio inaugurou-se, no Centro Comercial Madeira Shopping, a exposição fotográfica subordinada ao tema “I Guerra Mundial”.

As Comemorações culminaram no dia 17 de Maio com a realização do III Trail da Zona Militar da Madeira, prova que contou com a participação de duas centenas de atletas e percorreu caminhos e trilhos florestais com uma extensão aproximada de 15km, tendo como local de partida e de chegada o Montado do Pereiro. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.