27 de junho de 2016

CERIMÓNIA MILITAR DE HOMENAGEM AO GENERAL RAMALHO EANES

Em 25 de Junho, teve lugar na Escola das Armas em Mafra, uma Cerimónia de Homenagem ao General Ramalho Eanes, por ocasião da comemoração dos quarenta anos da sua tomada de posse como primeiro Presidente da República eleito após o 25 de Abril de 1974.

A cerimónia foi presidida por S. Exª o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, contou com a presença de S. Ex.ª o Ministro da Defesa Nacional, de S. Ex.ª o General Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, e dos Generais Chefes do Estado-Maior das Força Aérea e Exército. De entre os muitos convidados, destaca-se a presença de antigos Chefes de Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos Ramos, assim como do Presidente da Liga dos Combatentes, do Presidente da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, e do Presidente da Associação 25 de Abril.

A cerimónia contou com uma Força conjunta composta pela Banda e Fanfarra do Exército, uma Companhia dos Estabelecimentos de Ensino Superior Público Universitário Militar (com um Pelotão da Escola Naval, outro da Academia Militar e outro da Academia da Força Aérea); uma Companhia da Marinha (com um pelotão da Escola de Tecnologias Navais e outro dos Fuzileiros); uma Companhia do Exército da Escola das Armas; uma Esquadrilha do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea; e uma Bateria de Salvas do Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (Queluz).

Da cerimónia releva-se as alocuções proferidas pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (em anexo), General Pina Monteiro, do General Ramalho Eanes e do Presidente da República. O ponto alto da cerimónia materializou-se com a entrega de uma espada singular, dos Chefes Militares ao General Ramalho Eanes, como símbolo do Comando e sinal de reconhecimento e apreço pelos serviços prestados às Forças Armadas e à Nação. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.