25 de junho de 2016

Exercício Orion leva mais de 3.000 militares a Santa Margarida

Cerca de 3.100 militares, dos quais 140 de nacionalidade espanhola e americana, e 300 viaturas estão envolvidos no “Orion16”, o exercício anual do Exército Português que está a decorrer até ao próximo dia 2 de Julho, na área de treino militar de Santa Margarida, concelho de Constância.

Este exercício, que culmina o ciclo anual do treino operacional dos elementos da componente operacional do Sistema de Forças Terrestres, decorre “no âmbito de uma Operação de Resposta a Crises”, e tem por finalidade “certificar o Comando e Estado-Maior da Brigada de Intervenção, que se encontra afiliada à «Allied Rapid Reaction Corps», reforçando assim o contributo do Exército para o cumprimento dos internacionais assumidos por Portugal”.

A Brigada de Infanteria Mecanizada “Extremadura” XI, de Espanha, e a Special Purpose Marine Air Ground Task Force, dos Estados Unidos da América, estão a participar no exercício, assim como a Força Aérea Portuguesa e a Cruz Vermelha Portuguesa.

A presença destas forças contribui para “o aperfeiçoamento da interoperabilidade, e desenvolvimento de sinergias, no âmbito da partilha do esforço de defesa e segurança das organizações internacionais da NATO e da União Europeia, explica o Exército Português em comunicado. (Rede Regional)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.