4 de junho de 2016

Primeiros militares destacados na Lituânia regressam a Portugal

Os primeiros militares portugueses destacados no âmbito da missão Baltic Air Policing 2016, regressaram a Portugal no dia 01 de Junho de 2016.

65 militares destacados na Base Aérea de Siauliai – Lituânia desde dia 30 de Abril de 2016 foram, a 01 de Junho, rendidos por outros militares, que vão ficar destacados até nova rotação.

Durante este período, para além da missão operacional, que tem sido realizada no espaço aéreo dos países bálticos, foram efectuadas algumas acções de solidariedade - com destaque para a doação de bens a um orfanato de Siauliai - bem como várias visitas de escolas e entidades locais, às quais o destacamento abriu portas.

O contingente português encontra-se destacado a realizar missões de defesa aérea nos países bálticos (Lituânia, Estónia e Letónia), com o objectivo de proteger a integridade do espaço aéreo da NATO, assumindo desta forma os seus compromissos internacionais.

A Força Nacional Destacada na Base Aérea de Siauliai é composta por quatro aeronaves F-16M e 89 militares – das áreas de operações e de apoio, que estarão em permanente alerta (24/7) até ao dia 31 de Agosto de 2016. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.